
Negão de volta?
- 20 de setembro de 2019
- 0 comments
- Redação
- Posted in #IndiretasDestaque
- 0

O ex-governador Amazonino Mendes participou de um evento promovido pelo partido Podemos no salão da ALE-AM, nesta quinta-feira, dia 19. Ainda sem partido, Amazonino foi o último a discursar, num tom crítico, atacou os regimes ditatoriais,e disse que os eleitores erraram nas últimas eleições, afirmando que escolheram um “novo” sem ideias.
Inicialmente, o evento não tinha conotação política, a proposta seria discutir temas relacionados à região amazônica, no entanto abriu um precedente para especulações, afinal, o ex-governador anunciou a poucos dias sua desfiliação do PDT-AM, portanto, ele fica livre para ir a qualquer partido.
Ao lado de Wilker Barreto, a presidente nacional da legenda, Renata Abreu, propôs a Amazonino, construir um novo conceito de propostas para Manaus, aumentando ainda mais os rumores de uma possível filiação.
Ao fim do discurso, o ex-governador foi ovacionado , e sob o coro de “o Negão voltou”, o evento foi encerrado.
Eleições 2020
Amazonino lidera as intenções de voto para as eleições municipais do próximo ano, portanto qualquer evento público que venha a participar, gerará rumores sobre sua candidatura para suceder Athur Neto (PSDB), atual prefeito de Manaus.
Para as eleições, até o momento José Ricardo-PT, e Marcos Rotta, “oficializaram” pré-candidaturas, há rumores sobre David Almeida-AVANTE, e Josué Neto- PSD, além do já conhecido ex-governador, e atual Senador Eduardo Braga-MDB.
Ainda é muito cedo para especulações, no entanto o cenário político para as eleições do próximo ano começam a se formar.
O portal Tribuna do Amazonas irá acompanhar de perto todos os candidatos nas Eleições Municipais 2020, trazendo o que há de mais relevante para o eleitor, além de fiscalizar a conduta de cada postulante ao cargo público.